Lista de presentes do casamento: onde deixar?

De tudo que eu providenciei pro casamento até agora, o mais difícil pra mim foi escolher de onde pedir presentes. Eu sou péssima pedindo presentes, uma lista então me parece algo surreal.

Pra começo de conversa, não acho que pega bem fazer a louca e deixar sua lista de casamento num lugar que só tenha coisas caríssimas. Pra mim, fazer isso é precificar seu casamento de uma forma rude. É como se você dissesse que se a pessoa não pode comprar algo de preço bem salgado, o presente dela não te interessa.

Ao mesmo tempo, não precisa fazer a desapegada total que deixa a lista no chinês da esquina, né? Afinal, presentes de casamento são pra ser úteis e duráveis, facilitarem a vida dos noivos – ou são só um gasto protocolar.

Foi toda uma questão de equilibrar o que eu queria e sonhava pra minha casa com o bom senso e respeito com seus convidados, entende? Como eu sei que as noivinhas que frequentam esse blog de família são todas lindas e merecem, fiz uma resenha dos locais em que pesquisei preços e produtos pra minha lista de casamento e – olha como sou legal – vou dividir com vocês! Se segura, Berenice:

Etna
Resumão -
A Etna tem de tudo: roupa de cama, banho e mesa, louças bonitas, objetos decorativos e até alguns móveis.
Qualidade e variedade - Boa qualidade, mas pouca variedade. Eles não apostam muito em designs modernetes, são mais clássicos e neutros nas opções de compra, mas tudo é bem durável.
Preços - Razoáveis e justos – nada dado mas nada muito diferente do que você vai encontrar por aí.
Compras online - O site é muito organizado e oferece opções de lista pra todo tipo de evento que peça um presente (casamento, chá bar, chá de cozinha, aniversário, etc).
Vantagens - A Etna oferece 5% do valor recebido em presentes pra compras na loja. 

Camicado
Resumão - Se você curte muito servir um bom jantar, a Camicado é o lugar. A área de servir a mesa deles é sem igual: muita variedade e coisas lindíssimas.
Qualidade e variedade - Qualidade ótima com variedade excelente na mesa. Mas na área de cama e banho as opções são bem poucas.
Preços - Achei um pouco acima da maioria das outras.
Compras online - Site organizado, com opções ricas de lista também.
Vantagens - Os noivos podem alterar a lista a qualquer momento durante a compra e até criar sua lista totalmente online. 

Tok&Stok
Resumão - Gosta duma coisa diferente? Dum móvel de design assinado? De uma louça engraçadinha? Então se joga na Tok&Stok porque não tem loja que cubra melhor todos os ítens da casa (até móveis e eletro) com tamanha variedade.
Qualidade e variedade - Qualidade muito boa em decoração e utilidades e média em móveis. A variedade é sem igual – dá pra montar mil e uma decorações de casa só em uma loja.
Preços - Razoáveis pra utilitários e decoração, muito bons em alguns ítens de mesa e altíssimos nos móveis (pra qualidade apresentada, pelo menos).
Compras Online - Pior impossível. O site é desorganizado, a busca de produtos não funciona e a leitura é bem sofrível.
Vantagens - Os noivos ganham 10% do valor recebido em presentes pra converter em compras na loja. É um valor bem alto! 

Havan
Resumão - A Havan não tem nada de diferente. Não vai ter nenhum ítem decorativo que faça seu coração bater forte. Mas se você é uma pessoa que busca mais o lado prático: tem de tudo e com preços ótimos.
Qualidade e variedade - A qualidade é variável porque a loja trabalha com marcas e não tem nada próprio. Não tem nada muito original e diferente pra decorar a casa, mas é prático. A variedade é boa.
Preços - Muito bons, não vi nada abusivo.
Compras Online - Mais ou menos. Não é o sofrimento da Tok&Stok mas o foco deles é venda física.
Vantagens - Não vi nenhuma vantagem oferecida pela loja pra quem deixar a lista lá. 

Roberto Simões Casa
Resumão - Me abraça que a Roberto Simões é de acelerar o coração: coisas lindas de viver, prataria, cristal, riqueza, luxo e poder. Com precinhos salgados, é claro.
Qualidade e variedade - A qualidade é absoluta e indiscutível. A variedade é pouca, mas, assim: não precisa muito porque eles só tem o melhor do melhor do melhor do melhor. Ah, eles só trabalham com serviços de mesa, nada de cama e banho.
Preços - Aí que dói. Salgadíssimos. Aparelho de jantar dos meus sonhos na vida por mais de R$ 600 e por aí segue.
Compras Online - Fraquinho, viu? Site desorganizadinho e confuso.
Vantagens - Após um valor em compras (que eu não consegui achar qual é) você pode ganhar a Noite de Núpcias e a RS casa da um presente pros noivos e sorteia um pros convidados.

Essas foram as lojas que eu consultei até agora. Por enquanto, apesar da Roberto Simões ter roubado meu coração com tanta lindeza, quem tá ganhando a disputa é a Tok&Stok. Achei a única com vantagens reais pros noivos, além de que meu bichinho do design ficou perdido numa loja tão grande e com tanta coisa bonita. Mas essa sou eu, vocês são vocês e podem escolher coisas diferentes, né?

Você tem alguma dica de onde deixar a lista de presentes do casamento? Divide aqui com a gente, colega!

Be Sociable, Share!

3 comentários a “Lista de presentes do casamento: onde deixar?

  1. Bel Salemme

    Ai, fazer lista deve ser uma delícia! Eu super me imagino naqueles filmes norte americanos água com açúcar, percorrendo a loja toda com aquela maquininha de ler códigos de barras, marcando tudo na loja toda…mas né, acho que aqui em terra brasilis não deve ser exatamente a mesma coisa! Eu acredito que você não precise escolher só e somente só uma loja pra fazer sua lista, debs! Eu vi como referência os últimos casamentos que eu fui, todos tinham duas ou três, um deles até quatro lojas referenciadas como tendo a lista do casal. Acho super válido você escolher uma opção mais variada, como a tokstok, que tem presentinhos pra todos os bolsos, e uma mais luxuosa, pros amigos que podem e querem gastar um pouco mais. Ai, adoro ter amigas noivinhas, quando chegar a minha vez já vou ter toda a expertise necessária!

    Responder
    1. debs Autor do artigo

      Bel, lado bom da história toda: a tecnologia da maquininha já chegou aqui, todas comemora. O lado ruim: quando eu fui na Havan tava quebrada e eles queriam que eu ANOTASSE TODOS OS CÓDIGOS DE BARRAS. apenas absurdo.
      olha, essa coisa de colocar várias listas é complicada pelo seguinte: você pode acumular “valores em dinheiro” e trocar pelo que quiser. Por exemplo: se eu quero uma mesa legal da Tok&Stok eu posso pedir vários ítens menores que somem o mesmo valor e trocar pela mesa. Assim, eu não sobrecarrego o valor do presente de ninguém e tenho algo útil. Se eu faço a lista em vários lugares perco essa vantagem de planejamento – além de que o volume da lista gera descontos pros convidados, sabia?
      Enfim, são muuuuitas coisas pra comparar e eu to quase ficando maluca – mas é uma delícia ficar maluca com essas coisas hahahaha.

      Responder
  2. Dri_nk

    Debs eu fiz só na tokstok :) E além dos 10% que a gente ganha mesmo, vocês ainda paga em tudo que escolher o preço loja (que é mais barato que o preço casa) e ganha a montagem e entrega! Mas eles dão a entrega e montagem 1x só…

    Mas acho que se eu pudesse voltar, teria escolhido mais uma loja… Como na tokstok tem coisas bem baratas até bem caras, fiquei pensando se não deveria ter deixado na Dumont ou na Beatriz Sera… Daí aquele amigo/parente mais generoso pode te dar aquele artigo luxo!!! rsssssssss

    Ahhhh e outra que só me contaram depois tbm: A Lelis blanc casa também faz lista, também tem loja online e ainda deixa vc usar os créditos do presente em roupas se vc quiser!!! rsssssssss marquei né??? rsssssss

    Responder

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>